quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

LOBISOMEM.









Um Lobisomem chamado Maurição.








Escrevo hoje esta estória em memória de Mauricio ,que completaria nesta presente data 62 anos de idade, não fosse a tragédia que se abateu sobre sua família, e a imensa falta de sorte de ter nascido "O SÉTIMO FILHO HOMEM" da família Santana.




Aos leitores registro que esta estória, ou para aqueles que crêem história, é baseada em fatos narrados a mim por um membro da família.




Mauricio nasceu aos 26 de abril de 1949, fruto de uma gravidez não programada, mas ainda assim, comemorada.




Apesar das enormes dificuldades todos os sete filhos foram criados com muito amor no interior da Bahia, Itabuna.




No ano de 1967 os moradores do local passaram a relatar ataques cometidos por uma enorme criatura, que deixava marcas de unhadas em portas e janelas das casas dos sítios e chácaras mais distantes.




As mulheres da redondeza passaram a reunir - se frequentemente em oração para que Deus afastasse aquele imenso lobo e conferisse proteção as famílias, já os homens, reuniam - se para caçar a fera.




A família Santana como todos dali estava muito assustada com os ataques e tratou de reforçar as portas e janelas.




No mês de julho do mesmo ano, Daniela, uma jovem sertaneja foi encontrada morta com enormes unhadas após fugir de casa na noite em que fora proibida pelo pai de namorar Moisés.




Com o passar do tempo mulheres e crianças foram encontradas mortas com as mesmas caracteristicas da jovem sertaneja.




Os moradores passaram a suspeitar que aquele animal não poderia ser outra coisa que não um LOBISOMEM, devidas circunstâncias.




Os ataques aconteciam sempre nas noites de lua cheia, medonhos uivos eram ouvidos pelos sertanejos. Aqueles que possuiam cachorros bravos relatavam que dadas noites seus ferozes cães choravam e gemiam como crianças amedrontadas quando os uivos se aproximavam ou quando a fera era vista e ouvida nos arredores.




Segunda -feira, 8 de novembro de 1971, noite de lua cheia, já passava da meia noite.




A viúva Maria estava com seus filhos e com seu bebê que encontrava - se muito febril. Ao perceber que o bebê convulsionava deixou o medo de lado, pediu aos filhos que trancassem bem a porta, e saiu com a criança para pedir ajuda ao vizinho mais próximo, que morava a cerca de um quilometro de distância.




Andando apressadamente pela estreita estrada de terra, Maria passou a ouvir ruidos vindos do matagal, apressou ainda mais os passos. Ao longe avistou o sítio da família Santos, mas o medo e a impressão de que algo estava errado cresceram. O barulho de galhos sendo quebrados foi aproximando - se, e a sensação de que o lobisomen visto pelos vizinhos a espreitava cresceu, tornando -se algo desesperador.




Ao ouvir um uivo perto, mal teve tempo de correr quando foi atacada pela enorme fera, que raivosamente tentava abocanhar seu bebê. Desesperadamente lutou com a fera que conseguiu arrancar com os dentes pedaços do xale que cobria o pagão José.




Os homens da família Santos, que há muito caçavam a fera, ouviram os gritos, e saíram armados com espingardas e revólveres em socorro de Maria e seu bebê.





Seguiram a fera Floresta a dentro, atiraram várias vezes, mas não conseguiram para - la, quando não mais a avistaram retornaram para o sítio.




Felizmente o pequeno José foi salvo.




Na manhã seguinte, a família Santana procurava desesperadamente por Mauricio que havia desaparecido misteriosamente de casa.




Não muito longe dali, Mauricio foi encontrado pelo irmão mais velho em uma clareira na mata, morto por vários tiros, e o mais impressionante:




Pedaços do xale que cobria o pequeno e pagão José, estavam entre seus dentes.




A noticia de que Mauricio era a fera espalhou - se rapidamente, todos queriam ver o corpo do lobisomem morto.




Depois da morte de Mauricio todos esperaram anciosamente pela próxima noite de lua cheia, que veio, mas sem uivos, ou ataques.

FIM.






terça-feira, 29 de setembro de 2009

PÉGASO




















DUENDES






















UNICÓRNIOS

Criatura mitológica representada por um cavalo, geralmente, na cor branca, com um chifre no meio da testa em espiral. O unicórnio possui poderes mágicos, e guarda consigo o dom da vida. Simboliza a pureza e a força. Sua melhores companheiras eram as mulhers virgens.














































sábado, 26 de setembro de 2009

FÊNIX

Aquela que renasce das cinzas..........

















Ave mitológica que simboliza a essência da vida, ou a imortalidade.
Diz a mitologia que de tempos em tempos a Fênix encendiáva - se para renascer mais jovem e forte. Quando morta, renascia das cinzas.......... da auto combustão de seu corpo.
Possuidora de grande força, podia carregar grandes animais, era amiga e fiel do homem, suas lágrimas podiam curar qualquer ferida ou doença, e até trazer de volta à vida. Podia transformar - se em um pássaro de fogo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dragões


Os dragões são criaturas mitológicas, representadas por grandes cobras ,ou lagartos com asas, segundo a mitologia possuem poderes mágicos. Seu grande trunfo é expelir fogo pela boca.
A Palavra "Dragão" vem do grego "Drakôn" que significa: "Grande Serpente".





















Minotauros

"Minotauro" é uma criatura mitologica metade homem metade touro (corpo de homem, cabeça de touro)
Da mitologia Grega, o Minotauro morava em um labirinto criado por Dédalo para conte - lo a pedidos do Rei Minos, que teve seu filho ,Androceu, morto por Gregos.
O rei então ordenava que anualmente 7 homens, e 7 mulheres Gregos fossem colocados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro como vingança por seu filho.








CENTAUROS








ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador

se a ti me confiou piedade divina

me segue, me rege, me governa, me zela,

me guarda e me ilumina

Amém!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Anjinho do Amém.


Deus encontrava - se sentado em seu trono no céu, estava ocupadíssimo atendendo aos pedidos de atingidos por enchentes; marémotos; acidentes; doenças graves. Repentinamente em meio aos importantes pedidos:
- Tomara Deus, que ele tropece na próxima mesa por ter me chamado a atenção desse jeito....

- Que ela caia escada abaixo!!! Onde já se viu falar que meu corte novo não ficou bem?

- Podiam demitir esse mal humorado...

- Eu quero que você morra Mãe!!! você acabou com a minha vida......

- Oh! Deus ajude - me a ganhar na loteria, assim posso ajudar muita gente......

- Minha vida é uma droga o Rodrigo me deixou.......eu quero morrer!!!!

Deus então pensou: Porque desejam tão mal uns aos outros? Porque querem coisas das quais não precisam? Porque não estão felizes? Não entendo!!! Faço quanto posso para satisfaze - los mais nunca se alegram, sempre querem mais, e mais, e mais...
Por mais que eu me esforce, nunca ficam satisfeitos...

Chamou então um de seus anjos e disse - lhe:
- Tenho estado muito ocupado com coisas importantes, não consigo atender a todos os desejos dos meus filhos. Vá à terra e onde houverem pedidos ou desejos, com o meu consentimento, diga a palavra "AMÉM", para que os pedidos de meus filhos sejam atendidos.

O anjo então veio.

Dizem que até hoje este anjo ronda pela terra espalhando AMÉNS aos quatro cantos .

Então, muito cuidado com aquilo que deseja...............ele pode estar por perto!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coisas de Bruxa.



UMA BRUXA NÃO É NADA SEM A SUA VASSOURA...........................























Quem nasce verdadeiramente Bruxa não precisa estudar o poder das plantas, a influencias dos astros e estrelas, não precisa frequentar wicca ou qualquer outro segmento.



As coisas acontecem naturalmente.............basta acreditar!













Se você adora estórias sobre bruxas, magos, criaturas mitológicas, enfim, sobre o mundo mágico, acompanhe meu blog.











Estou certa que não vai arrepender - se!!!!






















Seguidores